Sexta, 26 de Abril, 2024
   
A+

SPED em suas mãos!

Sua empresa tem acesso as informações do arquivo magnético gerado? Gostaria de visualizar todas as informações facilmente? Ter relatórios, analises e cruzamentos entre as informações?

A Superfisco  dispõem de uma ferramenta avançada para que as empresas saibam o que estão informando nos arquivos magnéticos depois de gerados e “prontos” para serem entregues ao Fisco, ou seja, o sistema irá mostrar se este arquivo contém informações equivocadas ou ainda pior, a falta de informações que o projeto SPED exige, apresentando as irregularidades através de relatórios de fácil visualização e entendimento, tendo o contribuinte a chance de corrigir na base geradora, possibilitando a geração de um novo arquivo coerente para entrega ao fisco.  

 

O texto abaixo citado pelo site It Web explica bem o que as empresas estão sofrendo para se adequar ao projeto SPED

 “Se o fisco tivesse uma máquina capaz de fazer um raio X de sua empresa, o que ele veria? Há cerca de dois anos, o governo constrói um mecanismo com este intuito, batizado de Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Depois de grande esforço para a introdução da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o projeto ganha um fôlego extra com a entrada de duas novas obrigatoriedades: a Escrituração Fiscal Digital (EFD) e a Escrituração Contábil Digital (ECD).

Preparar a infraestrutura de TI para a regulamentação vem consumindo grande esforço das corporações. Não adaptar-se ou enviar dados errados pode acarretar multas e outras penalidades. Para muitas empresas, mexer nos sistemas a fim de extrair informações fiscais e contábeis é como abrir uma caixa de Pandora.

Para se ter uma idéia do tamanho do "problema", uma consultoria fiscal ouviu 405 corporações brasileiras com faturamento entre R$ 3 milhões e R$ 7 bilhões. O estudo revelou que 83% dos entrevistados cometeram algum equívoco nestas áreas em 2007, sendo que 56% deles realizaram transações com fornecedores ou clientes inabilitados pelo governo. ”...

 

Sendo assim, se sua empresa necessita de um ferramenta apta a mostrar as incoerências que possam a existir em seus arquivos magnéticos, entre em contato e marque uma visita.

Entre em contato 

 

 


Videos